domingo, 11 de janeiro de 2015

Her (Ela)!

  Olá atomics, aqui quem fala é o Japa Bigode Grosso e hoje eu venho aqui para falar de um filme bem interessante que me chamou bastante a atenção porque isso pode acontecer a qualquer momento em nossas vidas com as inovações tecnológicas que já existem e que ainda vão existir.
  O filme do qual vou falar é do filme Her (Ela), que trata de um homem que acabou de sair de um casamento e que busca alguém para contar, conversar e tentar sair um pouco da realidade e termina achando um OS (Operacional Sistem, Sistema Operacional em português), em que vive aventuras e novidades.
  Mas o assunto em que quero abordar aqui além do filme, que trata essa questão que o computador não é mais apenas uma máquina que vai nos ajudar no dia a dia com as tarefas básicas. O que quero dizer aqui de uma forma bem sucinta, é que não vai demorar muito para que os computadores e os sistemas operacionais que temos hoje, se aproxime de uma pessoa real dentro de uma máquina.
  Hoje podemos ver que mesmo programados alguns celulares possuem reconhecimento de voz que atendem aos nossos comandos, a exemplo posso citar "a Siri", quando solicitada ela já pergunta o que desejamos e onde podemos encontrar mais próximo possível. Porém o que vem aí mais à frente é uma tecnologia muito mais desenvolvida que poderemos conversar, interagir, enfim sentir como se uma pessoa realmente estivesse falando com a gente e querendo saber se estamos bem, nossos problemas.
  Não vou falar mais muita coisa, mas o que quero dizer é que temos que estar preparado para o que vem por aí porque vai ser muito legal e muito mais complexo do que podemos imaginar.
  Um beijo do gordo... WOOOOOOOOOOW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário