domingo, 10 de agosto de 2014

Vestida Para Matar



                              


Fala Atomics!!!  Eu sou Moscão, e vou assumir a parte de Animes e Mangas por aqui, e pra começar bem, vou falar de um anime que foi o sucesso da estréia do Estúdio Trigger.
Kill la Kill, que foi muito aclamado pela crítica na estréia, mesmo que não tenha tido muita propaganda, já que era o lançamento do estúdio.(Mas também,foi uma parceria dos produtores de Gurren Lagan, pra sair ruim era complicado)

O anime gira em torno da história de Ryuko Matoi, e sua luta com Satsuki Kiryuin, que domina a Academia Honnouji e seus alunos, usuários de um uniforme especial que dá a eles diversos poderes, chamado de Uniforme Goku (nada a ver com o Sayajin, isso é outra história). Kill la Kill pode ser colocado como uma espécie de Shonen, com uma heroína feminina, misturado com as garotas mágicas de Sailor Moon (Com menos frescura) e fanservice. Bastante fanservice. Mais do que Fairy Tail. Mas a coisa toda em bem leve, e não vai mostrar nada demais durante a série. Além disso, os personagens tem motivações e histórias bem definidas, e isso torna eles bem carismáticos. É impossível não se divertir com as cenas da Mako e sua família, cenas aliás, que tem mais detalhes do que parecem a primeira vista, então prestem bastante atenção em cada cena!!
O efeito que a animação tem nas lutas é bem particular
            Mas isso é o básico, vocês já vão saber tudo isso lá pelos primeiros 5 minutos do primeiro episódio. E a partir daí, a história começa a escalar, abrangendo mais e mais personagens, fazendo a trama mais e mais surpreendente, saindo de uma garota em roupas pequenas querendo achar o assassino do pai até um bando de garotas(e garotos também) com roupas pequenas tentando salvar o mundo, em menos de 24 episódios!!!
      Esse ritmo rápido é uma marca de Kill la Kill. Como só tem 24 episódios( principalmente porque o estúdio tava quebrado) não se tem episódios filler, cada um deles avança um pouco mais na história, ou explica algo crucial. Vocês vão entender isso nos primeiros 60 segundos de anime, o começo é bastante frenético, e já te mostra o que você vai ver durante a série. A serie reveza episódios mais "light" com alguns mais tristes num ritmo alucinante, e essa mistura vai te deixar cada vez mais animado para a próxima cena.
      Kill la Kill também é conhecido pelas palavras de duplo sentido, Até mesmo o titulo do show é um jogo entre as palavras roupa e morte, e a história foi feita quando o autor percebeu a semelhança entre a pronuncia da palavra roupa e da palavra facismo(obviamente em japonês)
     Você também vai encontrar muitas piadas recorrentes ( muitas mesmo, preste bastante atenção) e piadas subliminares(mais atenção ainda!!), alem daquelas jogadas na cara também, porque os produtores fizeram questão de fazer graça em toda e qualquer oportunidade (parece até que aprenderam com o Oda). 

Essa cena é de uma das batalhas decisivas da série, nem me pergunte o que tá rolando aí
Como não sou avaliador de música, vou deixar com vocês uma provinha das opening, digam aí o que acharam:



Obrigado aí e até a proxima gente, fui!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário